Convênio assegura repasse de R$ 5 mil para instalação de ar-condicionado no Instituto Maria Auxiliadora

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) assinou na manhã desta terça-feira (17), juntamente com a presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, professora Eliete Barbosa Andrade, convênio de contribuição financeira 006/2021 para repasse de R$ 5 mil ao Instituto Maria Auxiliadora, de Alto Araguaia. Os recursos serão utilizados para cobrir custos com a instalação de aparelhos de ar-condicionado para climatização da escola.

A entrega dos aparelhos de 22 mil Btu’s aconteceu no início de julho. A climatização da unidade era um antigo sonho da comunidade escolar, especialmente para dar melhores condições de ensino aos professores e aprendizagem aos alunos, que a partir da agora terão um ambiente mais confortável. A aquisição dos equipamentos foi possível por meio de emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputado estadual Max Russi (PSB).

O instituto Maria Auxiliadora atende cerca de 650 alunos do 2º ao 9º ano. O repasse do Executivo para contribuir financeiramente com a unidade visando a instalação dos equipamentos foi um dos compromissos feitos pelo prefeito Gustavo Melo (PSB). “Os equipamentos são fruto de emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi. Agradeço também o governador Mauro Mendes, o secretário Alan Porto por atender o pleito e a Câmara Municipal pela aprovação do Projeto de Lei autorizando o repasse”, disse o prefeito.